Motivação em tempos difíceis

marketingcustozero.com.brQuando os planos se concretizam, as metas são alcançadas e tudo vai bem a motivação tende a estar alta.   A energia flui e tudo parece caminhar como o previsto  (ou melhor). Mas… e em tempos difíceis? Como se manter motivado e focado? Essa é uma tarefa árdua principalmente quando a política e o país parecem caminhar na direção errada. Corrupção, saúde pública precária, desemprego, dentre outros problemas assolam a motivação da população brasileira.Quando tudo vai mal no campo individual, a situação externa parece abafar mais ainda o impulso interno que nos leva a ter ações e pensamentos positivos. Interagir de forma positiva com o ambiente, olhar além do problema e encontrar a esperança necessária para seguir se faz fundamental para obter momentos felizes. A recompensa por continuar firme em seus objetivos (mesmo quando tudo parece não caminhar) é a felicidade e o alívio do “dever cumprido”. Portanto, aprenda com seus erros, siga na direção dos seus sonhos, realize atividades que façam você feliz e ao final, comemore suas conquistas para ter consciência dos resultados obtidos.

A melhor forma de começar? Estabeleça metas!

Lembre-se que indivíduos motivados permanecem na realização de suas metas até atingirem seus objetivos. Inicialmente podem ser metas simples para que você veja, sinta e constate que pode conseguir. Sua motivação aumentará gradativamente e os pensamentos serão cada vez mais positivos.

Quanto ao país, continuamos torcendo para que caminhe na direção da ética e do constante aprendizado e que tudo melhore em todas as esferas, principalmente nas que influenciam positivamente no quadro de problemas apresentados.

Camilly Gabry

Anúncios

Um comentário sobre “Motivação em tempos difíceis

  1. Lendo o texto da Camilly penso que ser feliz é estar em movimento interno constante para que as ações se estabeleçam e assim, possamos encontrar os resultados com o que sonhamos, desejamos, imaginamos e construímos para nossas vidas!
    Vamos construir eternamente, sem pensar em desistir, os caminhos por onde queremos passar para podermos chegar.
    Obrigada pela oportunidade de poder ler um texto tão simples como a vida é tão profundo como o caminhar. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s