Nós e os barcos

IMG_20150213_081817594-2Amigos,

Num dia desses ao me dirigir a um de meus clientes, que fica localizado perto de um atracadouro de barcos na zona sul, resolvi parar e observar os barcos por alguns minutos, fazendo um pouco de higiene mental, tranquilizando meus pensamentos naquela hora.

Observando por alguns instantes, pude ver vários tipos de embarcações. Uns bem velozes, outros mais devagar, mas seguindo sempre e até um barquinho afundado. E naquele momento, como se meus pensamentos estivessem também navegando, fiz uma breve analogia entre nós pessoas e os barcos que estavam ali.

Percebi que há pessoas muito rápidas e focadas como lanchas de competição. Lembrei de pessoas que nas indecisões da vida, são como os barcos a vela que são levados pelo simples sabor do vento, sem saber exatamente qual será o seu destino.

E ao concluir minha boba comparação, vi um barquinho afundado, que me lembrou de pessoas que deixam seus sonhos, metas e objetivos afundarem na indecisão, na inércia, na depressão, e na morte, quando o barco se atira contra as pedras e vem a afundar!

Então convido você a avaliar que tipo de embarcação você tem sido!

Perguntaria se está cuidando bem do seu motor, tratando da sua saúde física, mental e espiritual (sem cunho religioso). Se está mantendo o casco pintado e com boa manutenção, que seria tratar bem da sua imagem pessoal, evitando exageros, como vemos em iates que são a representação da pura ostentação. Mas que sejamos como aqueles barcos simples e bem tratados que gostamos de ver. Além disso saber de algo muito importante, que tipo de combustível você coloca na sua embarcação? O que você hoje traz para seu corpo, e o que alimenta a sua motivação de seguir pelo “mar de oportunidades”?

E para fechar um último e não menos importante, a bússola!

Você sabe para onde quer ir? O que você quer? Já viu se está funcionando corretamente avaliando se pode chegar lá e se o seu barco tem potencia e capacidade de chegar ao seu objetivo/ destino?

E para encerrar, gostaria de deixar uma sugestão de leitura, o livro a estratégia do oceano azul, onde o autor demonstra que você pode comparar o oceano a um mar de oportunidades a ser explorado.

Fico por aqui marinheiro e marinheira,

Nos encontramos pelos piers da vida.

Grande abraço,

Alexsander Sena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s